Os posts mais delicinhas de março

2.4.17
E ninguém pode negar

    Durante o mês de março (e já pensando no BEDA), eu salvei meus posts preferidos dos blogs listados no meu blogroll que já precisa ser atualizado pra compartilhar com vocês e praticar um pouco de sororidade, palavra que descobri o significado há pouco tempo. Inclusive, foi num desses posts aí, saca só:

1. Como Eu Parei de Roer As Unhas


    Eu não sei se vocês sabem (e provavelmente não sabem), mas eu roo as unhas desde que me lembro, e a Carla, do Modices, falou muitas verdades sobre a onicofagia (roer as unhas), deu várias dicas e contou como está superando essa mania.

Como acontece com outros distúrbios e vícios, uma roedora compulsiva está eternamente em recuperação. É preciso estar atenta (e forte) sempre.

2. Bolsa de Sementes e Ervas: Cuidando da sua Cólica Com Carinho e Amor


     Vi esse post nos links semanais lá no Depois dos Quinze, uma matéria super amorzinho feita pela Mari no blog da Insecta Shoes, essa marca mara de sapatos divosos que cê tem que conhecer.

     Nesse post, a Mari ensina a fazer uma bolsinha de sementes e ervas pra usar nos piores dias do nosso período, quando não aguentamos de dor. Uma ideia super fofa, barata e caseira, que eu pretendo muito experimentar. Vale super a pena conhecer <3.

Pra mim, ao colocar uma destas no ventre nos dias de cólicas mais intensas, sinto como se eu estivesse sendo abraçada por dentro.

3. Como Ler "In English"


     Lá no Faltou Açúcar, a Sue deu várias dicas pra quem tá investindo no inglês e quer entrar num nível mais hardcore, a leitura em inglês. Super adorei esse post, já que estou lendo The Catcher In The Rye (spoilerzinho de post XD) em inglês mesmo. Enfim, se você está pensando em comprar um livrinho in English e se desafiar a lê-lo, esse post é um ótimo ponto de partida pra te ajudar.

dedução vai ser uma importante arma, principalmente em estruturas gramaticais.

 4. Sororidade Bloguística: Os Melhores Links Que Você Vai Ver Hoje Parte II


    E o Modices aparece de novo por aqui, dessa vez com nada mais, nada menos que uma listinha de links divosos, assim como essa aqui. E, ah, lembra da sororidade que falei lá em cima? Enton, foi nesse post aqui que descobri o significado. Sim, foi há pouco tempo mesmo.

O melhor app para meditar e um apanhadão de links da nossa comunidade

5. Cinco Receitas Irresistíveis Sabor Churros


    Ah! Essa eu não preciso nem comentar, né? A Bruna, lá do Depois dos Quinze, compartilhou essas receitas maravilhérrimas inspiradas nessa delícia amada pelo mundo, com direito a rocambole, waffle e até brigadeiro sabor churros! Partiu experimentar, sim ou claro?

Se você é apaixonada por churros e sempre corria para comprar um quando o carrinho buzinava, minha amiga… Então segura essa tentação master!

6. Roube Como Um Artista - Leitura Obrigatória Para Criativos


    Esse post eu encontrei na Sororidade Bloguística do Modices e amei demais. Principalmente pra essa nova carinha que eu tava tentando dar pro blog (não deixar passar batido, genten, logo explico em detalhes como decidi fazer essa mudancinha) e porque já estava pensando no BEDA - afinal, haja inspiração pra 31 posts, né non? Foi a Tati, do Tati Souza, que apresentou essa linda resenha sobre o livro Roube Como Um Artista, que é, com toda certeza, uma leitura obrigatória para os criativos.

    Você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca. Minha mãe costumava me dizer: Lixo que entra, lixo que sai. Isso me deixava maluco. Mas agora sei o que ela queria dizer: Seu trabalho é colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais vão te influenciar.

7. Detalhes Que Ajudam A Divulgar Seu Post


    E a Tati, aparecendo de novo por aqui, postou uma matéria contando alguns segredinhos sobre a divulgação de posta. Quem não quer? As dicas envolvem imagens, frequência de divulgação e a maneira certa de chamar a atenção do leitor, tudo isso sem negar o jeitinho especial de cada um na hora de escrever.

Use esse espaço pra dar uma amostrinha do teu potencial, abusa da tua criatividade e simpatia, bota um sorriso na cara daquele texto.

8. Cabelos Metálicos & Glitter Booty


    Duas matérias lindíssimas do E Aí, Beleza? sobre essas trendings divosas que são os cabelos metálicos, ainda nessa onda metalizada que tomou todo mundo desde os pés e agora também na cabeça, e o Glitter Booty, que é, nada mais, nada menos que colocar Glitter no bumbum! E fica a coisa mais linda, né, genten?

9. Bordado Étnico


    E por fim, mas não menos importante, a Flávia, do Fashion Coolture, postou esse look divosíssimo com esse conjuntinho que ela comprou na Pop Up Store. Não é de chorar?

O detalhe bordado é lindo e com cores vibrantes. As peças são vendidas separadamente e acho mesmo que podem render muitos outros looks incríveis usadas em outras combinações.

    E aí, gente? O que acharam desse post? Tô pensando em fazer um assim todo mês, e de quebra já pratico um pouco de sororidade bloguística <3

    E vocês, o que acharam de bom nesse mês de março? 
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.