Sobre coelhos e viagens temporais

16.12.16
Do you believe in time travel?

     Bonjour, my dears.

    Dessa vez, apareço aqui para falar do meu filme favorito, the best of all times, Donnie Darko. Mas, antes de tudo, quero que coloquem os fones de ouvido e escolham uma das duas trilhas do filme. As duas são mara, mas achei melhor não misturá-las. Cês vão ver só o porquê.




    Então, já com o som na cachola, vamos começar do começo: como conheci Donnie Darko?

- Já viu Donnie Darko?
Não -
E provavelmente nenhum outro que você vá perguntar -
- Shbwsisb
- Bom, não está perdendo nada
- São só os velhos filmes alternativos

    E foi assim que Donnie Darko entrou em minha vida. Essa conversa aconteceu com um conhecido muito querido meu, em primeiro de julho. Fui assistir apenas dia 27 do mesmo mês (exatos cinco meses antes do meu aniversário) e adorei desde a sinopse até a última linha dos créditos. Okay, tirando os créditos, shush.


    Não esperava tudo isso. Tipo, sério. Eu não sou o tipo de pessoa que assiste filmes (ou séries). Se estiver no cinema e o dinheiro na mão, bora assistir, mas não tenho nenhum diretor preferido, interesse sobre fotografia ou conhecimentos sobre vários atores. Bem, não tinha, até assistir esse.

    No começo, era só um filme que um amigo tinha recomendado. Depois, passou a ser algo mais. É um dos filmes (se não o único) que eu assistiria (e assisto) vezes e mais vezes e nunca enjoaria.


    O filme, como já disse meu amigo, é um belo alternativo. Não há muito o que dizer sem falar demais, por isso, apresento-lhes a sinopse:

"Um adolescente perturbado é atormentado por sonambulismo frequente, dramas de família e um coelho de 2 metros que prevê o apocalipse."

    Roubada da Netflix, pois a sinopse apresentada no Adoro Cinema conta demais.


    Já dá pra entender o porquê de eu gostar tanto desse filme? Shush. Além disso, o filme tem uma trilha sonora de arrasar (que vocês estão ouvindo agora, hihi), personagens maravilhosos e momentos super marcantes.

    Mas não bastava eu apenas assistir ao filme. Não, minha pobre alma não se sentia satisfeita com as cenas repetidas vezes e vezes na TV. Já sabia fazia um tempo que a DarkSide tinha disponibilizado um livro sobre Donnie Darko, mas eu não imaginava que, na verdade, o livro era o roteiro original do filme (lê-se minhas lágrimas de felicidade aqui).


"Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original."
    - DarkSide Books

    Não é de chorar, gente?

    Me lembro que, na época em que comprei, eu deveria ler um livro para fazer uma prova na escola (era Se Eu Ficar), mas acabei não lendo porque estava ultra envolvida em Donnie Darko.

A tradicional caveirinha da DarkSide foi substituída pelo Frank! É muito amor <3

    O livro não apresenta apenas o roteiro original do filme, mas também um prefácio por Jake Gyllennhaal, ator que deu vida ao Donnie, uma maravilhosa entrevista com Richard Kelly, o diretor do filme, e o livro que Donnie lê no filme, "A Filosofia da Viagem no Tempo". Pra mim, valeu super a pena <3

    E tudo nesse post nos leva a duas conclusões: um, Donnie Darko = Vida, e dois, meu amigo é um mentiroso. Eu não estava "perdendo nada", huh?
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.