Eu mais cult

10.1.17
nem sempre eu tenho uma legenda legalzinha pra colocar aqui

    Uma das minhas juras de ano novo é me tornar uma pessoa mais cult, mais clássica, elevar minha cultura. E, pra isso, vou adotar uma listinha de livros e filmes clássicos que deve ser completada até o fim de 2017. Essa lista será constantemente atualizada durante o ano, mas não o post. Pra saber como anda minha meta de livros, fica ligado no meu Skoob. Já os filmes... Prometo documentar cada um que assistir aqui pra vocês <3

anna karenina / cem anos de solidão / dom casmurro / hamlet / lolita / memórias póstumas de brás cubas / o apanhador no campo de centeio / o grande gatsby / o primo basílio / orgulho e preconceito / os miseráveis

    Além desses, também participarei do desafio #12mesesdePoe, criado pela Anna Costa. Nesse desafio, leremos contos e poemas e Edgar Allan Poe durante todo o ano. Pra participar, basta checar aqui os livros desse mês. Ela também disponibiliza outros links maneiros, como uma newsletter que te avisa dos livros do desafio e o grupo no Facebook.

jan. A Queda da Casa de Usher // O Palácio Assombrado
fev. Os Fatos do Caso do Senhor Valdemar // The Sleeper
mar. Eleonora // Annabel Lee
abr. A Aventura Sem Paralelo de Um Tal Hans Pfaal // Sozinho
mai.O Gato Preto // O corvo
jun. Três Domingos em Uma Semana // A Cidade no Mar
jul. Os Assassinatos na Rua Morgue // Um Sonho Dentro de um Sonho
ago. O Poço e o Pêndulo // Os Sinos
set. O Mistério de Marie Roget // Sonhos
out. A Máscara da Morte Escarlate // Espíritos dos Mortos
nov. A Carta Roubada // Para Annie
dec. O Barril de Amontillado // Lines on Ale

    E, por fim, os filmes. Confesso que não sou muito de assistir filmes. Adoro ir ao cinema, mas os longas atuais não me interessam muito. Portanto, só me resta a Netflix. Mas quem disse que eu uso o tempo pra isso? Maratono uma temporada inteira de alguma série, mas filme que é bom, nada.

american beauty / american psycho / anna karenina / brilho eterno de uma mente sem lembranças / clube da luta / memento / mr. nobody / o ilusionista / o operário / psicose / um corpo que cai

    Eu disse "por fim", mas, além disso, ainda tentarei ler mais crônicas/contos de autores aleatórios. Quem sabe até não acabo escolhendo um favorito? Segue abaixo uma lista de crônicas que andei lendo no Trendr e não saíram da minha mente.


    É bem capaz que alguns desses títulos fujam do real conceito de "clássico" e "cult", mas não podem culpar alguém que nunca leu títulos desse gênero, certo? Além de conhecer melhor os clássicos, também quero entrar nas obras que todo mundo conhece, menos eu. Vale lembrar que, além desses livros, terei de ler ainda os pedidos pelo colégio, então, sim, tenho uma desculpa caso não complete a meta XD

    E aí? Que cês acharam da minha listinha? Tá faltando algum? Comenta aí! Também adoraria ver as leiturinhas e filmes que cês pretendem assistir esse ano 😝
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.